segunda-feira, 11 de junho de 2012

Confira - Chic Arts no Arte Brasil

Se você perdeu, tem a chance de assistir ao Programa ARTE BRASIL com Rogério Chiaravalli, ensinamos um projeto bem romântico com a técnica de Patch Scrap, com uma máquina maravilhosa da JANOME.

CONFIRA no LINK abaixo.....




Anote PAP do Projeto:

Página Romântica – Patch Scrap

MATERIAL:
2 folhas de Scrapbook lisas (escura) ou Cardstock – 30,5 x 30,5 – gramatura 180g
1 folha de Scrapbook lisa (clara) ou Cardstock – 30,5 x 30,5 – gramatura 180g
4 folhas de Scrapbook coloridas – 30,5 x 30,5
1 folha cartonina lisa (vermelha)
1mt de renda para decorar o coração
Fita banana para Scrapbook
Cola para Scrapbook
Fita dupla-face
4 botões para decorar
Retalhos de papel para scrapbook (para fazer as flores)
15cm de fita (2 cores)
2 tags de chipboard em tamanhos crescentes
Adesivos, frases, impressão de arquivo digital
Máquina de costura JANOME – 2030 DC

PASSO A PASSO:
A folha escura lisa será a base de nosso projeto.
Vamos cortar o papel de Scrap colorido em 8 retângulos de 10x7cm sendo 4 de uma estampa e 4 de outra. Formaremos 3 faixas, sendo 3 retângulos em cima e 3 em baixo (deixar borda de aproximadamente 1 cm)  e no meio apenas 1 retângulo de cada lado. Intercalar um vão de 3,5 cm para aparecer a base do projeto.  Agora, vamos costurar os retângulos na base, a costura será em apenas alguns lugares (como detalhe). Fazer uma costura nas laterais verticais do papel base, também como detalhe. A dica é sempre numa mesma costura, intercalar tipos e tamanhos de pontos, para que o trabalho fique mais rico.
Cortar um coração que não seja simétrico, um lado pode ser maior que o outro, em uma folha de cartolina vermelha. Cortar novamente outro coração 2 cm menor que o primeiro, em folha cardstock lisa. Se desejar, pode utilizar tesoura com corte desenhado. Colar a renda em volta do coração menor com o auxilio de fita dupla-face. Agora vamos costurar a borda do coração para fixar melhor a renda e dar mais detalhes ao projeto. Logo após, vamos unir os dois corações com fita dupla-face. Colar o mesmo, no meio do projeto com cola ou fita dupla-face.
Cortar 2 circunferências de 10 cm, e 2 de 8,5cm e colocar no lado direito e centro do coração com fita-banana e cola, intercalando as cores entre si de forma harmoniosa. A fita banana, será utilizada algumas vezes para dar efeito de relevo e volume ao projeto. Fazer algumas flores em aspiral e cortar alguns detalhes como corações ou adesivos para decorar a mesma circunferência que está no centro do nosso projeto. Fazer 1 laço com as duas fitas e colar abaixo das flores.
Cortar 5 Tags com o auxilio de chipboard, sendo cada uma 0,5 maior que a outra pra dar efeito de volume. Algumas tags serão coladas com fita banana e outras deverão ser coladas com cola, para não criar muito relevo.
Vamos finalizar a decoração colando frases, ou detalhes como botões e corações pequenos (podem ser impressos de arquivos digitais). Esta finalização fica a critério do aluno e dos inúmeros recursos que você pode ter em casa.







Beijos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário